top of page

Bitcoin avança 10% em uma semana; opções e futuros apontam para recuperação do sentimento do mercado.

Os mercados de opções e futuros sugerem uma recuperação no sentimento da principal criptomoeda do mercado



A volatilidade pode continuar forte nos próximos meses em meio a eleições nos Estados Unidos e decisões de juros pela autoridade monetária americana. O Bitcoin acumula valorização de 10,9% em sete dias, cotado a US$67.903 às 16h20 (de Brasília) desta quarta-feira, 16 de outubro. Em 24 horas, a alta foi de pouco mais de 1%.


A recente recuperação da criptomoeda teria sido motivada por uma forte demanda, acredita o grupo suíço Julius Baer. “A proxy para a demanda são os fundos negociados em bolsa (ETFs) garantidos fisicamente, que registaram consistentemente fluxos líquidos positivos nas últimas semanas”. Os fluxos líquidos, segundo o Julius Baer, seriam os maiores desde o início de junho.


Os mercados de opções apontariam para uma recuperação do sentimento, completa Manuel Villegas, analista de ativos digitais do Julius Baer, mencionando que a relação chegaria a cerca de duas vezes o número de opções de compra para cada opção de venda.


“A exposição é líquida longa e o apetite por cobertura desta exposição está a diminuir, para além da diminuição das distorções delta que podem levar a uma preferência de compra mais forte. A demanda adicional surgiu por meio de ações de proxy equity, ações altamente sensíveis na classe de ativos, incluindo mineradores de criptografia e provedores de serviços, que se recuperaram recentemente”, adiciona Villegas.


Além disso, o analista entende que as perspectivas para as eleições americanas, com aumento das probabilidades de apostas para uma vitória de Donald Trump, também afetam o sentimento, que impulsionam a demanda pelo Bitcoin.



Comments


Receba nossas atualizações através do Telegram, clique no icone abaixo:

  • Telegram

© 2024 por Educação Cripto. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page